Como Montar um Rack para Servidor


Abaixo veja informações que serão importantes para você que deseja montar um rack para servidor.

Em primeiro lugar você tem de saber que a altura interna útil de um Rack para Servidor é representada pelas unidades de Rack que uso o termo (U) e a profundidade interna é medida em milímetros (mm), depois deve-se achar a altura que se adequam corretamente aos equipamentos e dimensioná-los internamente. Para isso precisa-se saber a altura e a profundidade de cada um de todos os equipamentos que serão acondicionados dentro do rack. Usamos bandejas para acomodar de forma correta os equipamentos que não seguem o padrão 19” os mesmo não podem ficar empilhados.

Não podemos esquecer que para evitar o superaquecimento dos aparelhos devemos manter uma distância segura sobre o mesmo. A cada equipamento devemos deixar no mínimo o espaço de uma unidade de Rack (U) 44,45 milímetros, para que haja uma boa ventilação entre os equipamentos (gabinetes, monitores e acessórios).

Uma ótima dica para saber a profundidade ideal é levar como em primeiro lugar a profundidade do maior equipamento a ser acondicionado dentro do rack e não devemos esquecer de também haver um espaço na traseira para uma boa refrigeração, além dos cabos e calhas

Exemplo:

Com 2 gabinetes: Tipo torre nas medidas de 400mm alt., 230mm de larg. e 450mm de prof.

Com apenas 1 gabinete no padrão de Rack com 19 polegadas, com altura de 4U e a profundidade de 400mm.

Veja a configuração dos mesmo na imagem abaixo.